sexta-feira, 23 de julho de 2010

Sabonete de argila cinza - clay soap (bentonite)



Podemos dizer que na estética as Argilas possuem quatro propriedades fundamentais:
1 - A energia que elas contêm.
2 -
A de libertar elementos que fazem parte da constituição da pele que vão proteger a pele.
3 - São muito úteis na remoção de toxinas presentes no organismo.
4 - Revitalizar a pele através da micro esfoliação e do estímulo da circulação sanguínea local.

O Silício: elemento rejuvenescedor natural, pois tem papel fundamental na reconstituição dos tecidos cutâneos e na defesa do tecido conjuntivo; é o elemento catalisador para a formação da base de colagénio na pele.
O Alumínio: actua contra as faltas de tonicidade e tem uma acção cicatrizante.
O Titânio: tem a propriedade natural de absorver a radiação solar.
A Sílica: é um oligoelemento que está presente em praticamente todas as células do corpo humano. Em especial, as células de crescimento rápido, como as da pele, cabelo e unhas, contêm grandes quantidades de Sílica. A Sílica estimula a capacidade da pele de se ligar à água e tem uma influência positiva no metabolismo da pele. Ao mesmo tempo, ajuda a construir o tecido conjuntivo e promove o crescimento do cabelo e unhas.
Indicação: O mais indicado para o tratamento de cravos e espinhas de origem hormonal. Tem pH mais alcalino, é antiedematosa, absorvente e tem efeito rejuvenescedor do tecido. Muito eficaz na eliminação de inchaços e edemas. 
Para o tratamento de acnes usar três vezes ao dia.
 

2 comentários:

  1. Olá minha querida! :))

    Primeiro que tudo quero agradecer as suas palavras! :)) É tãooo bom quando elogiam o nosso trabalho! :))
    Mas deixe que lhe diga, também tem trabalhos maravilhosos e com um ar «delicioso»! Tem sabonetes lindíssimos! Eu também já pensei em dedicar-me a esta arte, mas já faço tanta coisa... lol
    Quanto à sua pergunta, «cabochon» é o nome que se dá às florinhas que uso nos brincos, colares, anéis, ganchos... ;)
    Se se interessar por alguma coisinha é só dizer. Quando precisar de um sabonete assim tão bonito também já sei onde vir! ;))
    Sempre que quiser, também será muito bem vinda ao meu espacinho! ;)

    Beijinho grande*

    ResponderEliminar
  2. Tapetes em trapilho ainda não experimentei. Os que faço são arraiolos e realmente dá mesmo muito trabalho mas a mim viciam-me. Sou capaz de passar um dia inteiro a fazer, cheia de vontade de ver mais e mais. lol
    Pois eu também tenho que ter sempre alguma coisa para fazer. Quando não tenho fico mesmo impertinente! lol
    Muito obrigada, se decidir aprender peço-lhe ajuda! :)) E faço minhas as suas palavras! ;)

    Beijinho*

    Tânia

    ResponderEliminar